[Bayer Jovens] O paraíso tropical de La Roux

[publicado em 07/2014]

Dos melhores discos de 2014: La Roux – Tropical Paradise

Dando um tempo no assunto cinema e TV para voltar a falar de música. E música pop das boas. Uma das cantoras mais legais da década acaba de lançar disco novo, seu segundo. Estou falando da inglesinha ruiva La Roux.

La Roux é alcunha de Elly Jackson, de apenas 26 anos. Ela ganhou fama no duo homônimo em 2009, com os hitsBulletproof e In For the Kill. Tocou em festivais importantes, deu declarações polêmicas na imprensa, lançou videoclipes estranhos, inspirou meninas a mudarem o penteado, prometeu disco novo. E sumiu.

Toca para 2014. Sem o parceiro com quem fazia a dupla, Elly agora trabalha em parceria com o produtor XYZ e perdeu o receio de assumir La Roux como codinome. O tal segundo disco saiu em 21 de julho e se chama Trouble in Paradise. A primeira canção divulgada é uma balada doída, longa e eletrônica chamada Let Me Down Gently. Mas o primeiro single é o que vai conquistar corações por aí. Chama Uptight Downtown.

Com o cabelo mais cool da música pop e carregada de uma certa androginia, Elly bebe tanto do David Bowie fase glamquanto da música pop infalível do ABBA e dos sintetizadores cafonas de Hall & Oates. O disco está disponível para streaming legal no site oficial e também via soundcloud.

 

About gaia passarelli

Freelance writer and traveler, based in Sao Paulo, Brazil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: