Solange para MTV1

(original aqui)

A CREDENCIAL INDIE DE SOLANGE

Postado Gaia Passarelli // clipeindieBeyoncésolangesolange knowles

“Tell me the truth, boy, am I losing you for gooooood?” 

 A carreira da moça demorou pra decolar, é verdade, mas Solange Knowles é finalmente reconhecida como mais que a irmã caçula e estranha da Beyoncé. O motivo é ‘Losing You‘, maravilha de música que a cantora e compositora lançou esse ano. Se você acompanha a programação de videoclipes da MTV Brasil ao longo das tardes, com certeza já viu:

Solange tem dois álbuns lançados, escreve as próprias músicas, comanda uma linha de roupas e atua como DJ. Tem personalidade, corre riscos e já escreveu um punhado de boas canções como “I Told You So” e “Just One Night“. Mas faltava algo.

Esse algo veio na forma da brilhante “Losing You”, um r’n’b suave, lento e ligeiramente torto, que o NME considerou “um antídoto para a homogenização da música pop”. Ainda na imprensa musical, a Spin colocou “Losing You” em décimo lugar entre as cem melhores musicas do ano e afirmou que a faixa é “a requintada e melancólica vitória de uma pária do r’n’b finalmente encontrando seu caminho”.

“Losing You” é o primeiro single de True, EP lançado digitalmente em novembro último, cheio de orgulhosas credenciais indie. Pra começar, foi lançado em novembro pela Terrible Records, que tem o Grizzly Bear Chris Taylor entre os donos. A produção ficou por conta de Dev Hynes, do celebrado Blood Orange (que também produziu uma das boas músicas do ano, ‘Everything is Embarrassing’, da Sky Ferreira). O lado B de True traz “Sleep in the Park” com participação de Kevin Barnes, do of Montreal (com quem Solange trabalhou na faixa “Sex Karma”, do disco mais recente do of Montreal).

E pra encerrar 2012 dando risada, Solange apresentou “Losing You” essa semana numa triunfal apresentação no Late Night With Jimmy Fallon, acompanhada de Hynes e do integrante do Chairlift, Patrick Wimber.

A Terrible Records promete o lançamento de True, em CD e vinil, em janeiro. E o terceiro álbum de Solange, supostamente inspirado em new wave, deve sair em algum momento de 2013.

 

About gaia passarelli

Freelance writer and traveler, based in Sao Paulo, Brazil.

One comment

  1. Pingback: Novo vídeo da Solange | Gaía Passarelli

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: