Club NME Brasil: Palma Violets em Brixton

(original aqui)

 October 26, 2012 

Onde quer que você leia o nome Palma Violets vai ler também algo como over-hyped. E é mesmo: o quarteto do sudoeste de Londres tem pouco menos de um ano de vida e apenas um single, recém-lançado pela Rough Trade. Mas já acumula uma capa de NME, fãs usando camisetas nas ruas e artigos elogiosos no Guardian e na BBC.

Os Palma Violets não se assustam com a pressão e encararam essa expectativa toda na noite de ontem em Londres, no palco do Jamm, em Brixton, onde foram recebidos como heróis.

O que faz o público (e a imprensa) se apaixonar pela banda é pouco mais do que um punhado de canções, que lembram um The Clash romântico em seus melhores momentos (ou, como a matriz definiu, o Strokes lutando com John Casablancas num encontro entre 1978 e 2011) enquanto atualizam o brit rock dos anos 00.

O hype é justificado por refrões fantásticos, para cantar à plenos pulmões: o que a dupla da frente Sam Fryer (guitarra, vocais) e Chilli Jesson (baixo, vocais) fazem com muita vontade nos cerca de 45 minutos que o show da banda dura. Como esse:

Os últimos anos estão cheios de experimentações eletrônicas, hip-hop e tantas outras manifestações culturais musicais. Mas a história ensina que de tanto em tanto tempo aparece uma banda que faz os ingleses retomarem a fé rock’n’roll festivo, jovem e direto. A próxima banda a fazer isso, parece, é o Palma Violets.

O primeiro single, com ‘Best of Friends’ e ‘Last of the Summer Wine’, tem participação do baixista do Paul Steve Mackey e foi lançado dia 22 de outubro pela Rough Trade.

About gaia passarelli

Freelance writer and traveler, based in Sao Paulo, Brazil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: